A Frontier tem um valor de mercado de mais de US$ 7 bilhões e fornece banda larga para cerca de três milhões de locais em 25 estados. A empresa ajudaria a Verizon a impulsionar sua rede de fibra Fios e a competir melhor com a AT&T. A operadora tem visto uma desaceleração na receita sem fio e vê o investimento em fibra como uma área de crescimento. Adquirir empresas com infraestrutura existente, como a Frontier, é potencialmente menos dispendioso e demorado do que implementar sua própria rede.
Com sede em Dallas, a Frontier está atualmente atualizando seu sistema de linha terrestre de cobre para fibra, permitindo-lhe oferecer um plano simétrico de 5Gbps. A empresa entrou com pedido de falência do Capítulo 11 em 2020. Ela mudou para um “negócio mais enxuto”, como descreve o WSJ, antes de enfrentar preocupações de que ficaria sem dinheiro antes de concluir suas atualizações atuais.
A FTC processou a empresa em 2021 por distorcer suas velocidades. Sob um acordo de 2022, a Frontier foi obrigada a parar de mentir sobre o desempenho de sua internet, desembolsar mais de US$ 8,5 milhões e instalar serviço de fibra em 60.000 residências na Califórnia ao longo de quatro anos.
Redação Confraria Tech
Referências:
Verizon is reportedly near a deal to buy broadband provider Frontier Communications