Anteriormente, os veículos elétricos da GM não eram compatíveis com os Superchargers da Tesla, pois estavam equipados com uma porta de carregamento proprietária diferente. Aqueles que possuem esses veículos elétricos podem adquirir um adaptador por $225 usando o aplicativo móvel da marca do veículo. O aplicativo também pode ajudar os proprietários a localizar a estação Supercharger mais próxima.
Estes adaptadores NACS DC estarão inicialmente disponíveis para clientes nos EUA, enquanto os proprietários de veículos elétricos no Canadá terão que esperar até mais tarde neste ano. Daqui para frente, os veículos da GM virão com adaptadores NACS DC, o que significa que os futuros proprietários não precisarão desembolsar $225 pela capacidade de recarregar. Para garantir que todos os proprietários de veículos elétricos da GM possam abastecer seus veículos, a empresa está trabalhando com vários fornecedores para disponibilizar adaptadores suficientes para todos.
No início deste ano, os proprietários de veículos elétricos da Ford começaram a poder carregar seus veículos nos Superchargers da Tesla. Subaru, Hyundai e praticamente todos os outros grandes fabricantes de automóveis nos EUA também fizeram anúncios semelhantes no ano passado. O fato de a GM ter levado mais de um ano para lançar adaptadores pode ser devido à Tesla demitir toda a sua equipe de Superchargers em abril, de acordo com um relatório da Forbes.
Redação Confraria Tech
Referências:
GM electric vehicles can finally recharge at Tesla Supercharger stations