A Hydra começou suas atividades em 2015 e, ao longo de sua existência, facilitou transações que somaram impressionantes 5 bilhões de dólares, atendendo a cerca de 17 milhões de clientes. Em 2022, a operação foi desmantelada pelas autoridades na Alemanha, que apreenderam servidores e uma quantidade significativa de bitcoin, avaliada em milhões de dólares. Essa ação foi um golpe devastador para o que era considerado o maior fórum de crimes cibernéticos do mundo.
De acordo com a promotoria do Estado da Região de Moscovo, a organização criminosa atuou em várias regiões da Rússia e na República da Bielorrússia entre 2015 e outubro de 2018. As atividades da Hydra eram bem camufladas e tinham como foco a prática sistemática de crimes graves, especialmente relacionados ao tráfico ilegal de drogas e substâncias controladas.
Esse caso destaca não apenas a luta das autoridades contra o crime organizado na internet, mas também a complexidade e a escala das operações que se escondem nas sombras da web. Com a condenação de Moiseyev, espera-se que haja um efeito dissuasor sobre outros que consideram se aventurar no mundo do crime cibernético, lembrando que, mesmo na era digital, a justiça ainda pode alcançar aqueles que acreditam estar acima da lei.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Russian court sentences kingpin of Hydra drug marketplace to life in prison
0 Comments