Um hospital infantil escocês agora tem um jogador residente para jogar games com as crianças.


0

Um hospital infantil na Escócia acaba de dar um passo inovador ao introduzir um “gamer residente”, uma iniciativa considerada a primeira do tipo no Reino Unido e na Irlanda. Steven Mair, o pioneiro dessa função, agora tem a tarefa de jogar videogame com as crianças no Royal Hospital for Children, em Glasgow. Essa ideia não só é divertida, mas também traz benefícios significativos para os pequenos pacientes.

Assim como outras iniciativas relacionadas a jogos em hospitais, o objetivo principal é ajudar as crianças a relaxar e a diminuir a sensação de tédio e isolamento. Através da imersão em jogos, os jovens pacientes podem encontrar um escape, o que é especialmente importante durante longos períodos de internação. Pesquisas já demonstraram que jogar pode ajudar a reduzir a dor e a ansiedade associadas a procedimentos médicos, tanto para as crianças quanto para seus cuidadores.

Steven Mair não está apenas jogando com as crianças; ele também está organizando eventos de gaming, arrecadando fundos para novos equipamentos e gerenciando voluntários para a Glasgow Children’s Hospital Charity. Essa posição de gamer residente foi criada com o apoio de parceiros como Devolver Digital e Neonhive, após a arrecadação de mais de £100,000 no ano passado, através de iniciativas como a Scottish Games Sale no Steam, parte da campanha Games for the Weans (onde “weans” é uma gíria escocesa para “crianças”). Recentemente, uma doação de $12,000 da Child’s Play ajudará a substituir consoles mais antigos, como Xbox 360 e PlayStation 3, por sistemas adaptados para o ambiente hospitalar.

Catherine Reid, mãe de Jace, um garoto de sete anos que enfrenta um distúrbio sanguíneo, compartilhou sua experiência tocante: “As crianças no andar do Jace podem ter longas estadias e planos de tratamento intensos. Isso pode incluir dor física e muitas emoções novas. Muitas vezes, os pais se sentem impotentes. Para o meu filho Jace, que é um gamer experiente, a chegada do gamer residente para jogar Mario no Nintendo foi um momento mágico. Ele imediatamente iluminou-se e sorriu, proporcionando um impulso de energia mental e física. No fundo, acho que as crianças só querem um tempo de qualidade e a oportunidade de jogar com novos amigos.”

Essa iniciativa é simplesmente fantástica. As internações hospitalares podem ser desafiadoras para qualquer pessoa, mas são especialmente difíceis para as crianças e suas famílias. Há várias maneiras de apoiar o programa de gamer residente e outras iniciativas beneficentes que ajudam jovens pacientes, como fazer doações para a Glasgow Children’s Hospital Charity e a Child’s Play.

Além disso, o Game Day da Extra Life, um evento onde gamers e comunidades arrecadam fundos para hospitais infantis, acontecerá no dia 2 de novembro. É uma ótima oportunidade para se envolver, participar ou fazer uma doação através do site da Extra Life.

Redação Confraria Tech.

Referências:
A Scottish children’s hospital now has a gamer-in-residence to play games with kids


Like it? Share with your friends!

0
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format