Mas não para por aí! Outras áreas menores em estados como Colorado, Montana e Carolina do Norte também estão com a disponibilidade esgotada. Essa mudança ocorre cerca de um ano após a Starlink ter ampliado sua capacidade e eliminado a lista de espera em todo o território americano, conforme noticiado recentemente.
E a situação não se limita apenas aos Estados Unidos. Em outras partes da América do Norte, como no Canadá e no México, também existem áreas onde o serviço está esgotado. Já do outro lado do Atlântico, Londres e cidades vizinhas enfrentam a mesma situação. Vale lembrar que, na maioria dos países africanos, o Starlink ainda não está disponível, e em algumas regiões onde já está, o serviço também se encontra esgotado.
Essa dinâmica de disponibilidade do Starlink reflete o crescente interesse por internet de alta velocidade via satélite, especialmente em áreas onde a conexão tradicional é limitada. À medida que mais pessoas buscam essa alternativa, a demanda pode superar a oferta, resultando em listas de espera e áreas esgotadas. Fique atento às atualizações, pois a situação pode mudar rapidamente!
Redação Confraria Tech.
Referências:
A year after ditching waitlist, Starlink says it is “sold out” in parts of US