A plataforma Twitch confirmou que a suspensão de três anos do ex-presidente e atual candidato presidencial republicano, Donald Trump, foi revertida. Um comunicado da Twitch confirmou a novidade sobre o status da suspensão de Trump na plataforma.
“Restauramos o canal da Twitch do ex-presidente Trump”, dizia o comunicado. “Acreditamos que há valor em ouvir diretamente os candidatos presidenciais, quando possível. Trump é agora o candidato oficial do Partido Republicano para Presidente dos EUA”.
A plataforma, pertencente à Amazon, emitiu inicialmente uma suspensão temporária na conta do Presidente Trump em 2020 por violar suas políticas de conduta odiosa e assédio, restaurando-a duas semanas depois. A Twitch desativou a conta após o ataque ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021, devido “às atuais circunstâncias extraordinárias e à retórica incendiária do Presidente”, antes de emitir uma suspensão por tempo indeterminado duas semanas depois, de acordo com um porta-voz da Twitch.
Quatro pessoas morreram e 174 policiais ficaram feridos durante o ataque. Três policiais adicionais envolvidos no motim morreram nos dias e semanas seguintes a 6 de janeiro, de acordo com o New York Times.
A Twitch é a mais recente plataforma da Internet a suspender a proibição de uma das contas de Trump. O Meta reverteu as restrições de Trump no Facebook e Instagram há uma semana.
Trump ingressou pela primeira vez na Twitch em 2019, durante sua campanha presidencial contra o Presidente Joe Biden. Sua equipe de campanha usou a plataforma para transmitir seus comícios e outros eventos, começando com um discurso em Minneapolis.
Desde então, a política tem ocupado um lugar notável na Twitch, com transmissões ao vivo de momentos como a recente Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, Wisconsin, e até mesmo sua própria categoria oficial. Comentaristas de ambos os lados do espectro político regularmente realizam transmissões ao vivo de eventos e discursos políticos, além de promover debates na Twitch.
Este artigo foi originalmente publicado no Engadget em https://ift.tt/zBKxZs4.
Redação Confraria Tech