Trump está entrando no empreendimento com seus filhos Donald Trump Jr. e Eric Trump, juntamente com dois empreendedores de criptomoedas: Chase Herro (que uma vez chamou stablecoins de “quase um esquema de Ponzi”) e Zachary Folkman, que fundou uma empresa chamada Date Hotter Girls. O filho de 18 anos de Trump, Barron Trump, que não tem conhecimento em criptomoedas conhecido, também está listado como “visionário-chefe de DeFi [finanças descentralizadas]”.
Os tokens são supostamente baseados em stablecoins do dólar americano. Alguns envolvidos no empreendimento o promoveram internamente como uma plataforma de empréstimos e empréstimos, de acordo com o The New York Times.
As criptomoedas são geralmente descentralizadas, mas uma grande parte dos tokens de governança do World Liberty Financial pode ser mantida por insiders, de acordo com um white paper preliminar para o projeto visto pela CoinDesk. Os 30% restantes seriam distribuídos “via venda pública”, com parte do dinheiro arrecadado também indo para insiders do projeto.
Quando questionado sobre o empreendimento em uma entrevista na X Spaces, Trump parecia saber quase nada sobre o assunto. “É tão importante. É cripto. É IA. É tantas outras coisas. IA precisa de capacidades elétricas tremendas além de qualquer coisa que já ouvi falar”, disse. Ele se referiu à expertise de Barron, dizendo que ele tem “quatro carteiras” e comparou isso a aprender um idioma como o chinês.
Alguns comentários na entrevista Spaces não foram amigáveis. “Sejamos honestos, Trump nem sabe o que é cripto ou por que está sendo solicitado a promovê-la”, disse um. Outros observaram que lançar tal empreendimento logo antes de uma eleição era inadequado.
“Acho que realmente prejudica as perspectivas eleitorais de Trump, especialmente se for hackeado (será o alvo mais atraente de DeFi já criado e é derivado de um protocolo que por si só foi hackeado)”, disse o notável da indústria de criptomoedas e autoproclamado apoiador de Trump Nic Carter em uma postagem na X.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Trump jumps into cryptocurrency, appears to know nothing about it