Em resposta à publicação original, Musk acrescentou que espera que a capacidade de direção totalmente autônoma seja aprovada nos mercados de direção à direita até o final do primeiro trimestre ou início do segundo trimestre do próximo ano. Como ele provavelmente está se referindo aos mercados de direção à direita na Europa e na China, ele está se referindo ao Reino Unido, Hong Kong e Macau.
Esperançosamente, mercados de direção à direita no final do primeiro trimestre, início do segundo trimestre, aguardando aprovação regulamentar.
— Elon Musk (@elonmusk) 5 de setembro de 2024
A fabricante de automóveis também revelou que a capacidade de direção totalmente autônoma estará disponível para os Cybertrucks ainda este mês, juntamente com a funcionalidade de estacionamento automático. Em outubro, a Tesla adicionará as funções de desestacionar, estacionar e marcha à ré ao software de direção totalmente autônoma. O software de direção totalmente autônoma não é gratuito, e os compradores terão que pagar para desbloquear suas capacidades de assistência ao motorista semiautônomas. Nos EUA, os proprietários de Teslas podem adquirir o software por US$ 8.000, embora também possam pagar uma taxa de assinatura de US$ 99 por mês pela versão supervisionada do recurso.
Redação Confraria Tech
Referências:
Tesla says ‘Full Self-Driving’ will be ready for Europe and China in early 2025