Isso mesmo. A sequência do K.O. II é um sampler construído inteiramente em torno de sons inspirados na Idade Média. Está tudo aqui, desde cânticos gregorianos e alaúdes até sons de bateria que lembram Monty Python. O sampler também vem pré-carregado com toneladas de efeitos sonoros temáticos, como golpes de espada, flechas, animais de fazenda e, segundo a empresa, “um dragão real”. O EP-1320 Medieval tem de tudo, se por “tudo” quisermos dizer amostras de camponeses gritando.
Esteticamente, é basicamente o K.O. II com uma aparência diferente. O design apresenta caligrafia vermelha, torres de castelo e, é claro, muito latim. De fato, nem sequer é referido como um sampler. A empresa o chama de “o primeiro instrumento eletrônico medieval do mundo” e há um grande rótulo na frente que diz “instrumentalis electronicum”.
Há novos efeitos, para aqueles preocupados que seria apenas uma cópia do modelo do ano passado. Estes incluem algo chamado “reverb câmara de tortura” e outro referido como “ensemble bardico”. O arpejador foi redesenhado e há centenas de novos instrumentos multiamostrados. A Teenage Engineering também afirma, e eu não estou brincando, que os pads de bateria cheiram a cacau. Entramos em contato sobre isso e iremos relatar quando obtivermos mais informações.
É claro, isso é um sampler no fundo, portanto os usuários podem colocar o que quiserem nele através do microfone interno ou conexão USB-C. É também essencialmente um K.O. II, então há a mesma ferramenta de efeitos punch-in, nove slots de memória, alto-falante pequeno e um compartimento de bateria que comporta quatro pilhas AAA. Mas, pronto para uso, ele tem tudo o que você poderia precisar para uma festa temática de Dungeons & Dragons.
Assim como o original, ele custa $300. As encomendas estão disponíveis agora. Os entusiastas também podem adquirir uma camiseta temática, um disco de vinil e uma bolsa de transporte acolchoada.
O EP-133 K.O. II foi um grande sucesso, mas foi atormentado por algumas questões de desempenho, incluindo um número de unidades que foram enviadas com faders quebrados. A TE afirma que tudo isso foi devido a embalagens ruins. Vamos torcer para que a empresa tenha resolvido tudo isso.
Redação Confraria Tech
Referências:
Teenage Engineering’s built a medieval-themed sampler, complete with Gregorian chants