“Com mais de dois anos de ajustes finos e testes da tecnologia de Voz AI nos drive-thrus, estamos confiantes em sua eficácia na otimização das operações e no aumento da satisfação do cliente”, disse Lawrence Kim, diretor de inovação da Yum! Brands. A empresa também é proprietária do KFC e está atualmente testando a Voz AI em cinco locais dessa cadeia na Austrália.
Pode parecer um pouco estranho, mas na prática, essa é uma aplicação de IA que pessoas que não estão entre os primeiros a adotar a tecnologia podem encontrar no dia a dia. Existem muitas manchetes chamativas sobre chatbots que soam como celebridades, mas esse tipo de caso de uso prático mostra onde e como a Voz AI pode aparecer na rotina e no local de trabalho de uma pessoa. O comunicado de imprensa destaca a experiência do funcionário como um dos motivos para buscar a tecnologia. “O uso da IA nos dá a capacidade de aliviar a carga de trabalho dos membros da equipe, permitindo que eles se concentrem na hospitalidade na frente da casa. Também nos permite descobrir novas e significativas maneiras de interagir com nossos clientes”, disse Dane Mathews, diretor digital e de tecnologia do Taco Bell.
Essa é a parte positiva. Por outro lado, ainda há muitas imperfeições a serem resolvidas na tecnologia. O McDonald’s realizou um esforço semelhante para explorar drive-thrus com IA, mas cancelou o programa no início deste verão. Os clientes tiveram encontros igualmente frustrantes e hilários com as opções de pedidos por meio da IA durante a fase de teste. Há também a preocupação de que, se os problemas nesses sistemas de IA forem resolvidos, o alívio na carga de trabalho dos membros da equipe possa resultar na perda de alguns empregos.
Redação Confraria Tech
Referências:
Taco Bell will add voice AI ordering to hundreds of drive-thrus this year