Outro grande destaque no relatório de julho é para o YouTube. A popular plataforma de vídeo hospedou 10% do uso mensal de TV, marcando a primeira vez que um único serviço de streaming alcançou uma parcela de dois dígitos. Múltiplos outros sites de streaming alcançaram seus próprios recordes pessoais de participação na visualização em julho: a Disney+ subiu para uma participação de 2,1% na visualização, e o The Roku Channel atingiu 1,6%.
Há algumas conclusões a serem tiradas das performances recordes em julho. Em primeiro lugar, The Gauge apenas rastreia visualizações que acontecem em uma tela de TV, ou seja, nenhuma visualização em dispositivos móveis ou laptops está incluída. Os resultados do mês passado mostram o quanto a presença do vídeo por streaming se expandiu além de smartphones e tablets, desafiando e superando as opções da TV aberta e a cabo tradicional.
Outro fato notável da Nielsen é que 10 títulos diferentes em plataformas de streaming superaram 1 bilhão de minutos de visualização na primeira semana completa de julho – outro recorde. Sete empresas de streaming tiveram programas nessa lista, abrangendo um amplo espectro de gêneros e audiências. A lista foi liderada pelo filme de ação da Netflix, Beverly Hills Cop: Axel F, que garantiu 2,05 bilhões de minutos de visualização entre 1º e 7 de julho. A série de TV Suits (disponível na Peacock e Netflix) ficou em segundo lugar, com quase 1,5 bilhão de minutos vistos. House of the Dragon na Max, Your Honor na Netflix/Paramount+ e The Bear na Hulu completaram o top cinco, cada um com mais de 1,2 bilhão de minutos vistos durante essa semana. Em outras palavras, o próximo grande sucesso do streaming poderia acontecer em qualquer plataforma.
Redação Confraria Tech
Referências:
Streaming hit multiple new viewership records in July, Nielsen reports