Os problemas com o aplicativo da Sonos começaram a surgir depois que a empresa lançou uma grande reformulação do aplicativo em abril. O aplicativo atualizado deveria facilitar a reprodução de diferentes tipos de conteúdo e introduzir novos recursos. No entanto, os usuários descobriram que o aplicativo estava carente de recursos básicos, como a capacidade de definir alarmes. Além disso, estava repleto de problemas de desempenho e confiabilidade, como aqueles que impediam a reorganização de alto-falantes, faziam com que os alto-falantes não funcionassem e dificultavam a adição de novos dispositivos à configuração doméstica.
O CEO da Sonos, Patrick Spence, reconheceu que as pessoas estavam enfrentando “problemas significativos” com o novo aplicativo da empresa em um post publicado em julho. Ele afirmou que a Sonos havia lançado atualizações que melhoraram o desempenho do aplicativo desde maio e delineou um cronograma para outras correções, incluindo a melhoria da consistência do alarme e a restauração do modo de edição para listas de reprodução, que serão implementadas nos próximos meses.
Nieves está mantendo o quadro no Trello sozinho por enquanto e, até o momento, ele contém notas de lançamento de correções anteriores, bem como uma lista de correções que serão lançadas em breve. Ele afirmou que os cartões no quadro foram obtidos de várias postagens e comunicações de notas de lançamento, e admitiu que o quadro “não é uma lista exaustiva de todos os itens em [nossa] lista interna de tarefas, nem é uma visão completa de todos os problemas conhecidos.” No entanto, ele parece estar aberto à colaboração com os usuários e está pedindo que entrem em contato com ele se estiverem enfrentando problemas que não foram mencionados em um cartão.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Sonos made a public Trello board to track its broken app fixes