O aplicativo simplificado “visa melhorar a acessibilidade e usabilidade”, escreveu ele, acrescentando que foi bem recebido nos testes iniciais. Além disso, o aplicativo poderia levar a um melhor desempenho e tempos de carregamento mais rápidos. Mesmo assim, Spiegel disse que a empresa “será cuidadosa e deliberada ao fazer uma mudança dessa magnitude”, apesar da recepção do aplicativo. Isso provavelmente significa que a Snap ainda está testando o aplicativo mais minuciosamente e que não o veremos tão cedo.
Além de revelar a existência de um Snapchat mais simples, Spiegel também revelou que a empresa está testando novos formatos de anúncios. Um desses formatos, chamado Snaps Patrocinados, aparecerá como novos Snaps em sua caixa de entrada de chat, ao lado das mensagens de seus amigos. A boa notícia é que você não receberá uma notificação para esses anúncios do Snap, e abrir as mensagens é opcional. No entanto, como observa o The Verge, os anúncios podem aparecer acima das mensagens reais de seus amigos se você nunca os abrir.
A empresa provavelmente criou o novo e potencialmente mais intrusivo posicionamento de anúncios como resposta ao desempenho inferior no mercado de anúncios. Spiegel disse que a empresa conseguiu reverter dois anos de declínio no crescimento da receita ano após ano, mas seu negócio de publicidade está crescendo mais lentamente do que o de seus concorrentes. Ele também disse que expandir o negócio de publicidade digital da empresa é fundamental para seu potencial de receita a longo prazo e que os investidores da Snap estão preocupados que ela não esteja crescendo mais rapidamente.
Redação Confraria Tech
Referências:
Snap is testing a less confusing version of its app