A empresa introduziu pela última vez um par de óculos de AR em 2021. Os óculos estavam disponíveis apenas para um pequeno grupo de criadores e desenvolvedores, que fizeram alguns experimentos interessantes que combinavam as lentes do Snapchat com as telas de AR. No entanto, como observei em minha experiência prática com os Spectacles habilitados para AR naquele ano, o dispositivo ainda era bastante limitado. Tinha um campo de visão extremamente estreito e apenas 30 minutos de duração da bateria. Os óculos também eram muito mais volumosos e quadrados em comparação com gerações anteriores de Spectacles que se pareciam mais com óculos de sol comuns.
Agora, parece que o Snap fez algumas melhorias na tecnologia subjacente. O The Verge relata que os últimos óculos terão um campo de visão mais amplo e uma melhor duração da bateria. No entanto, parece que os Spectacles ainda estão sendo posicionados mais como um dispositivo para desenvolvedores do que algo que qualquer usuário do Snapchat poderá comprar. Cada par custa “milhares de dólares para ser produzido” e o Snap planeja fabricar “menos de 10.000” deles.
Ainda assim, isso sugere que o Snap não desistiu completamente de suas ambições de hardware. Seu último novo produto foi o drone de selfie Pixy de $250, que foi abandonado apenas quatro meses após o lançamento em 2022. A empresa recolheu o dispositivo no início deste ano após um suposto incêndio na bateria.
Redação Confraria Tech
Referências:
Snap is reportedly working on a new pair of augmented reality Spectacles