Os assinantes desfrutarão de uma experiência sem anúncios, conteúdo extra e acesso antecipado a novos episódios de programas populares. No entanto, nenhum conteúdo será exclusivo, pois ainda será possível acessar esses podcasts por meio de várias outras plataformas.
No lançamento, a plataforma abrigará alguns dos maiores nomes do setor, como Smartless, com Jason Bateman e Will Arnett, e outros programas da mesma equipe de produção. Outros podcasts incluídos são Literally! com Rob Lowe, o Daddy Diaries Podcast de Andy Cohen e Last Podcast on the Left. A empresa afirma que mais programas se juntarão à plataforma ainda este ano.
Embora inicialmente vinculado ao Apple Podcasts, a empresa afirma que espera que a assinatura “se expanda para outras plataformas nas próximas semanas”. No lançamento, estará disponível em mais de 60 países. O SiriusXM Podcasts+ custará US$ 6 por mês ou US$ 45 por ano.
A SiriusXM se tornou um grande player no espaço de podcasts, o que faz sentido, dado que os programas de talk show de rádio por satélite são basicamente podcasts com outro nome. Este movimento pode continuar essa tendência.
Redação Confraria Tech
Referências:
SiriusXM is launching a standalone podcast subscription service