Baseada em um livro homônimo, Shogun é uma recontagem ficcional do Japão feudal do século XVII. A série levou os prêmios de melhor ator e atriz principal em uma série dramática, com Hiroyuki Sanada e Anna Sawai se tornando os primeiros japoneses a vencer em suas respectivas categorias. Além disso, também ganhou o prêmio de melhor série dramática, direção e figurino de época, entre outros.
The Bear também fez bonito, levando para casa 11 prêmios, incluindo a vitória de Jeremy Allen White como melhor ator principal. Ebon Moss-Bachrach e Liza Colón-Zayas venceram como melhor ator e atriz coadjuvantes em uma série de comédia, respectivamente. O programa Hacks, da Max, superou The Bear como melhor série de comédia e melhor atriz. The Bear já havia conquistado 10 Emmys para a Disney no início deste ano (quatro no Creative Arts Emmys), já que o 75º Emmy foi adiado para janeiro de 2024 devido à greve do WGA e SAG-AFTRA do ano passado.
O concorrente da Disney, HBO Max, recebeu 14 prêmios, enquanto a Netflix recebeu 24 e a Apple TV+ conquistou 10 — a excelente série Slow Horses marcou um Emmy pelo excelente roteiro de uma série dramática.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Shogun and The Bear win big for Disney at the Emmys