Mas, como tudo na vida, há algumas limitações. Para quem não deseja gastar os $8 (ou mais) mensais com o X Premium, a versão gratuita do Grok permite apenas dez mensagens a cada duas horas e tem um limite de três análises de imagens por dia. Além disso, essa nova versão beta do Grok-2 substitui o antigo Grok-2 mini, que foi removido.
É importante destacar que o Grok, embora divertido, não é o chatbot mais avançado do mundo. Como qualquer modelo de linguagem, ele pode errar, e tem até um aviso na página de chat pedindo aos usuários que “verifiquem suas respostas”. Recentemente, o bot se envolveu em polêmicas ao divulgar informações falsas sobre eleições e usar sua função de geração de imagens para criar conteúdos controversos.
X está enfrentando uma perda de usuários que estão migrando para outras plataformas como Threads e Bluesky. Provavelmente, a decisão de liberar o acesso ao Grok sem custo foi uma estratégia para tentar reconquistar esses usuários insatisfeitos. Além disso, é uma forma de competir em um mercado cada vez mais saturado, onde há diversas opções de chatbots gratuitos, como o ChatGPT da OpenAI, o Microsoft Copilot, o Google Gemini e o Claude da Anthropic.
Rumores indicam que a xAI, que recentemente arrecadou impressionantes $6 bilhões, está considerando desenvolver um aplicativo standalone para o Grok, algo que muitas empresas de IA já estão fazendo.
Se você está sem muito o que fazer, dê uma passada na sua conta do X e experimente o Grok. Eu fiz isso e, em pouco tempo, consegui gerar algumas imagens engraçadas de gatinhos comendo espaguete antes de atingir o limite de consultas. Dá para ver que a diversão está garantida!
Redação Confraria Tech.
Referências:
If you’re really bored, X’s Grok AI chatbot is now free to use
0 Comments