Formosa Interactive foi uma das várias empresas de jogos de destaque nomeadas em uma greve de talentos de dublagem no início deste ano. SAG-AFTRA está trabalhando para negociar com esses desenvolvedores proteções contra réplicas de IA de seus membros, incluindo aqueles que atuam em jogos.
Hoje, o sindicato alegou que a Formosa tentou “cancelar” um jogo que estava incluído na greve. “Quando foi informada de que isso não era possível, transferiu secretamente o jogo para uma empresa fantasma e enviou avisos de elenco apenas para talentos ‘não sindicalizados'”, de acordo com o comunicado à imprensa. “SAG-AFTRA alega que essas ações graves são violações flagrantes de princípios fundamentais do direito trabalhista – que os empregadores não podem interferir nos direitos dos artistas de formar ou se juntar a um sindicato e não podem discriminar artistas sindicalizados.”
League of Legends é apenas um dos títulos em que a Formosa Interactive fornece serviços. Além do trabalho de dublagem, a Formosa Interactive também oferece serviços como captura facial, design de som e mixagem. Possui créditos em jogos como God of War Ragnarok, Apex Legends, Genshin Impact, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Microsoft Flight Simulator.
Entramos em contato com a Riot Games para obter um posicionamento sobre seu trabalho com a Formosa e atualizaremos caso recebamos uma resposta do estúdio.
Redação Confraria Tech.
Referências:
SAG-AFTRA strikes against League of Legends over voiceover company actions