Além disso, há também um selo “Hot” para conteúdos com uma Pontuação de Audiência Verificada entre 60% e 90%. Por fim, os piores serão marcados com um selo “Stale”, para qualquer programa ou filme que fique abaixo de 60%.
O Rotten Tomatoes está tentando contornar a prática de bombardeio de críticas exigindo que as avaliações dos usuários sejam feitas por pessoas que realmente assistiram ao filme em questão. No entanto, existem algumas questões a considerar. A verificação de que um consumidor assistiu ao filme é feita por meio da empresa de venda de ingressos Fandango, embora existam muitas outras empresas de venda de ingressos, incluindo os caixas dos cinemas.
Além disso, a Comcast é proprietária tanto do Rotten Tomatoes quanto da Fandango, o que sugere que isso seja mais um caso de publicidade sinérgica do que uma maneira real de combater os bombardeios de críticas. Por fim, essa verificação se aplica apenas a filmes. Não há maneira de verificar se alguém assistiu a um programa de TV ou não, o que não teria ajudado todos aqueles trolls que atacaram o recentemente cancelado programa de Star Wars, The Acolyte.
Do ponto de vista cínico, essa medida parece apenas diluir ainda mais a utilidade de todo o site. Haverá mais incerteza e muitos selos adicionais, tornando tudo mais confuso. Um usuário comum será capaz de distinguir instantaneamente entre Hot e Fresh?
A média da pontuação dos críticos já era problemática, pois os revisores respeitáveis têm o mesmo peso que os propagadores de lixo da internet. No entanto, o Rotten Tomatoes está abordando isso atualizando o número mínimo de avaliações de críticos necessárias antes que uma pontuação Tomatometer apareça. Para filmes menores, o site exige pelo menos dez avaliações para uma pontuação. Blockbusters exigirão 40 avaliações.
O selo Hot já foi concedido a sucessos atuais como Deadpool & Wolverine, Twisters, Bad Boys: Ride or Die, Fly Me to the Moon e It Ends With Us. A empresa afirma que também concedeu retroativamente o selo a mais de 200 filmes.
Redação Confraria Tech
Referências:
Rotten Tomatoes further dilutes its utility with ‘Verified Hot’ badge