A partir de 3 de dezembro, os usuários menores de 13 anos não poderão jogar, buscar ou descobrir experiências não classificadas na plataforma. No entanto, ainda será possível visualizar informações sobre essas experiências por meio de um link direto. Para garantir a segurança dos jovens, a Roblox está exigindo que os criadores confirmem que as informações em suas páginas de detalhes — como a miniatura, título e descrição — atendem aos critérios da empresa, que são voltados para todas as idades ou para maiores de 9 anos.
Além disso, a segunda parte da nova política vai restringir o acesso aos “Social Hangouts” e experiências de criação livre de usuários para aqueles que têm mais de 13 anos. Essa regra entrará em vigor no dia 13 de novembro.
A Roblox tem um histórico complicado quando se trata de segurança para usuários jovens e pré-adolescentes. Desde 2018, pelo menos duas dúzias de pessoas foram presas pela polícia dos EUA sob acusações de sequestrar ou abusar de crianças que conheceram através da plataforma. Essas novas medidas visam aumentar a proteção dos jovens jogadores e criar um ambiente mais seguro para todos.
À medida que a tecnologia avança, é fundamental que plataformas como a Roblox tomem medidas proativas para garantir a segurança de seus usuários. As mudanças anunciadas são um passo importante nessa direção, e esperamos que continuem a evoluir para proteger as crianças enquanto elas exploram mundos virtuais.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Roblox details two new safety policies for protecting children