Apesar dessa suposta oferta de venda, o Google está publicamente firme em relação ao seu negócio de tecnologia publicitária. “Como já dissemos antes, o caso da Comissão Europeia sobre nossos produtos de publicidade de terceiros se baseia em interpretações equivocadas do setor de ad-tech, que é ferozmente competitivo e em constante evolução. Permanecemos comprometidos com este negócio”, disse um representante do Google à publicação. Entramos em contato com o Google e atualizaremos esta história se recebermos algum comentário adicional da empresa.
O controle do Google sobre anúncios online tem levantado preocupações em todo o mundo. Reguladores questionaram se a atividade da empresa em várias etapas da cadeia de suprimentos de tecnologia publicitária permite favorecer seus próprios negócios, criando uma vantagem injusta que poderia prejudicar a concorrência e aumentar os preços da publicidade.
A Comissão Europeia iniciou essa pressão contra o braço de publicidade da empresa em junho passado. A autoridade de concorrência do Reino Unido também levantou o alerta sobre um possível monopólio de anúncios do Google no início deste mês. O Google também está sendo processado pelo Departamento de Justiça sobre o mesmo tema nos EUA.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Report: Google offered to sell AdX to end EU antitrust suit