Mas como funciona essa nova dinâmica? Em uma sala de chat principal, você pode escrever o que quiser, mas se uma palavra for mencionada mais de uma vez, ela será coberta por uma linha azul borrada e ficará indisponível para o resto do dia. Durante meus testes, percebi que repetições de palavras em uma mesma frase também resultam na censura da segunda menção. A boa notícia é que, à meia-noite, todas as palavras censuradas voltam a ser liberadas, como se fosse um novo começo. As notificações sobre as palavras que foram censuradas e o momento em que o “jogo” reinicia são feitas por três alfinetes de segurança de um olho, que lembram o famoso clipe do Microsoft Word.
A proposta do MSCHF para o Redact-A-Chat é clara: “forçar uma comunicação criativa”. Isso significa que os usuários precisam estar sempre um passo à frente da censura para manter a conversa fluindo. Mas cuidado! É possível também ser aquele jogador que decide explorar o dicionário para dificultar a vida dos outros e privá-los de algumas palavras.
Para aqueles que preferem um ambiente mais controlado, há a opção de criar uma sala de chat apenas para amigos. Basta clicar no botão de criar sala, dar um nome e voilà, sua sala estará pronta para uso. Você pode convidar outras pessoas para o grupo usando um código único, tornando a experiência ainda mais personalizada.
Redact-A-Chat é uma mistura de criatividade e estratégia, que promete não apenas entreter, mas também desafiar a forma como nos comunicamos. Prepare-se para testar sua habilidade de improvisação e, quem sabe, se tornar um mestre da conversa censurada!
Redação Confraria Tech.
Referências:
Redact-A-Chat is an old-style chatroom that censors words after one use