Entre os produtos que chamaram atenção, temos o headset VR Quest 3S da Meta e o drone Air 3S da DJI, além da nova linha de equipamentos de áudio da Sony. Estas semanas, parece que a tendência tem sido de dispositivos menos premium, mas mais acessíveis, que, como se diz, são os “un-flagships”. O interessante é que não é preciso gastar uma fortuna para adquirir dispositivos que oferecem uma boa relação custo-benefício.
As avaliações dos fones de ouvido Sony LinkBuds Fit e LinkBuds Open, além dos Bose QuietComfort Earbuds, feitas por Billy Steele, mostram que a tecnologia de cancelamento de ruído de nível premium está chegando aos produtos de médio alcance. E isso é uma ótima notícia! Embora você possa perder algumas funcionalidades como áudio espacial e rastreamento de cabeça, para muitos, o que realmente importa é ter um som decente e boa qualidade de voz, além de um bom isolamento de ruído.
Vale a pena conferir a avaliação de Billy sobre os LinkBuds, mesmo que você não esteja procurando fones de ouvido. Ele realmente se dedicou a testar esses earbuds de design peculiar, quase chegando a sentir dor no processo. Homenageamos você, Billy!
O Quest 3S, segundo Devindra Hardawar, é um dos principais headsets VR disponíveis para consumidores, especialmente considerando seu preço acessível de $300 em comparação com opções como o Apple Vision Pro, que custa $3.500. O Quest 3S oferece uma experiência imersiva de alta qualidade e acesso à vasta biblioteca de aplicativos VR da Meta, tornando-o uma escolha bastante atraente.
Steve Dent revisou o drone DJI Neo e o DJI Air 3S. O Neo se destaca como um excelente drone por apenas $200, e, embora seu barulho possa ser comparado a uma banshee, isso poderia ser até divertido para quem procura vídeos aéreos. Por outro lado, o DJI Air 3S e a Canon EOS R5 II custam um pouco mais, mas trazem inovações interessantes, como o foco automático por controle ocular, tornando-se opções atraentes para quem pode investir mais.
O reMarkable Paper Pro, um tablet de escrita em papel eletrônico com tela colorida, também foi bem avaliado por Dan Cooper. Apesar de ser um dispositivo de nicho, ele se destaca pela integração de texto manuscrito e digitado, proporcionando uma experiência de anotações muito mais natural. Mesmo que seu preço esteja na casa dos $600, muitos estão considerando investir nele devido às suas funcionalidades.
Jessica Conditt trouxe novidades no mundo dos jogos com suas análises sobre os títulos Phoenix Springs e Neva. Com suas descrições poéticas, ela conseguiu despertar o interesse até mesmo dos menos engajados em jogos, mostrando que esses lançamentos têm muito a oferecer.
Enquanto a equipe da Engadget já se prepara para as festas de fim de ano e elabora suas listas de presentes, muitos estão de olho em novos dispositivos, como os e-readers e tablets de escrita. O iPad mini, com suas atualizações de armazenamento e potência, também foi uma surpresa recente, embora alguns ainda anseiem por um display melhor.
Com tantos lançamentos recentes e outros por vir, a expectativa é que o ritmo de novidades desacelere conforme o final do ano se aproxima. Porém, ainda há eventos da Apple e surpresas no horizonte, mantendo a empolgação em alta. Enquanto isso, vamos navegando por essa onda de nostalgia e lembranças de tempos mais simples.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Engadget review recap: Budget-friendly gadgets that are good