Peloton irá arruinar o mercado de segunda mão ao cobrar uma taxa de ativação de equipamento usado de $95.


0

Peloton está passando por dificuldades financeiras ultimamente, e todos sabemos o que as empresas fazem quando isso acontece. Elas repassam para os consumidores. Nesse sentido, o fabricante de máquinas de exercício acabou de anunciar que cobrará uma “taxa de ativação de equipamento usado” de $95 para quem comprar uma de suas máquinas no mercado de segunda mão, segundo um relatório da CNBC.

A empresa fez esse anúncio em sua carta aos acionistas do quarto trimestre de 2024. A taxa bastante exorbitante se aplicará a qualquer máquina comprada diretamente de um proprietário anterior, ou seja, qualquer coisa adquirida via Craigslist, Facebook Marketplace ou até mesmo um vizinho da rua. Sem pagar os $95 para a igreja da Peloton, a máquina não terá acesso a nenhuma das aulas ou recursos pelos quais a empresa se tornou conhecida.

A empresa afirma que essa taxa de ativação é apenas para garantir que os novos membros “recebam a mesma experiência de integração de alta qualidade pela qual a Peloton é conhecida”. No entanto, em uma recente chamada de ganhos, um representante da empresa foi mais transparente, chamando a taxa de “fonte de receita incremental e lucro bruto”, de acordo com o The Verge.

Os usuários que pagarem essa taxa terão direito a um “ajuste virtual personalizado”, no caso da Peloton Bike e Bike Plus. Eles também receberão um resumo do hardware que ilustrará exatamente quanto a máquina foi usada pelo proprietário original, caso o vendedor tente aquela história de “só usei uma vez”. A Peloton também diz que esses compradores de segunda mão terão descontos em acessórios como sapatos, tapetes e peças sobressalentes. Então, nem tudo é ruim.

Além disso, a taxa de $95 não se aplica àqueles que compram máquinas recondicionadas diretamente da empresa ou de qualquer um de seus parceiros de distribuição terceirizados. Apenas aqueles que vendem ou compram por meio dos canais tradicionais de equipamentos usados terão que pagar a taxa.

Comprar uma máquina Peloton usada era uma das grandes alegrias de ser consumidor. A Bike padrão, por exemplo, é vendida nova por quase $1.500, mas você pode comprar uma usada online por $300 a $500. Agora, esse preço sobe para $400 a $600. A Peloton também exige uma taxa de associação mensal para acessar o conteúdo, que é cerca de $44.

Esta não é a única medida que a Peloton tomou recentemente que poderia ser vista, através de uma lente cínica, como um esforço para tirar dinheiro dos consumidores. A empresa aumentou os preços da assinatura para aqueles que usam o aplicativo da empresa com máquinas de terceiros. Ainda há um nível gratuito, mas não oferece acesso a nenhuma aula ao vivo.

No entanto, a recente chamada de ganhos ofereceu um pouco de boas notícias para os fãs da Peloton (acabei de inventar isso). As ações subiram 15% neste trimestre e as perdas foram reduzidas para $30 milhões, em comparação com $241 milhões no ano anterior.

Redação Confraria Tech

Referências:
Peloton to ruin the secondhand market by charging a $95 ‘used equipment activation fee’


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format