Os lançamentos se dividem em duas linhas de displays OLED e outra linha de TVs Mini-LED. As televisões variam de 55 a 85 polegadas e todas foram projetadas e desenvolvidas no Japão. Como esperado, todas as TVs têm resolução 4K, para exibir a “qualidade de imagem excepcional” da Panasonic.
A Panasonic também se uniu à Amazon para esses displays. Cada modelo vem com Fire TV integrado. Essa parceria provavelmente deu à Panasonic uma maneira fácil de adicionar uma interface de usuário amigável aos Estados Unidos, já que a empresa esteve ausente dessas terras por dez anos.
Panasonic/Amazon
Por que voltar agora? A empresa diz que foi “impulsionada a reentrar nos EUA por uma forte crença na demanda não atendida por suas televisões, especialmente entre os consumidores que buscam a melhor qualidade de imagem possível.” Isso é apenas jargão corporativo, mas a razão real provavelmente é uma palavra que rima com “dinheiro”. Os EUA são um mercado enorme.
Embora as TVs da Panasonic tenham estado ausentes por dez anos, a empresa manteve uma presença ativa na América. Ela vende uma série de câmeras independentes bem avaliadas e está construindo uma gigantesca fábrica de baterias para veículos elétricos no Kansas.
As novas TVs da empresa já estão disponíveis para encomenda, embora pareça que os envios não sairão até 16 de setembro. Os preços variam de US$ 1.300 a US$ 3.200, dependendo do modelo e do tamanho.
Redação Confraria Tech
Referências:
Panasonic just returned to the US market with new OLED and Mini-LED TVs