“Over 1.4 million de caminhonetes Ram 1500 foram chamadas para recall para corrigir um bug no sistema de freios antibloqueio.”


0

A Stellantis, empresa-mãe da Chrysler, emitiu um recall para os caminhões Ram 1500 fabricados entre 2019 e 2021-2024 devido a um problema de software no sistema de freio antibloqueio. O bug poderia desativar o sistema de controle de estabilidade eletrônico, aumentando assim o risco de acidentes, de acordo com um comunicado da Administração Nacional de Segurança do Tráfego nas Estradas (NHTSA).

O recall afeta aproximadamente 1,46 milhão de veículos em todo o mundo, com a grande maioria nos Estados Unidos. Até o momento, não há relatos de ferimentos ou acidentes relacionados ao problema. Se o problema ocorrer, os proprietários devem observar as luzes de ABS, ESC, Controle de Cruzeiro Adaptativo e Aviso de Colisão Frontal se acenderem ao ligar o caminhão. Segundo a Reuters, o problema de software não afeta a frenagem fundamental.

A NHTSA afirma que os avisos serão enviados aos proprietários no início de outubro e eles terão que levar seus caminhões a uma concessionária para atualizar o software do módulo de controle do ABS. Até o momento, os veículos não estão em conformidade com o padrão federal de segurança de veículos automotores para sistemas de controle de estabilidade eletrônica. Se você não tem certeza se o recall se aplica ao seu caminhão, pode inserir suas informações na ferramenta de busca de recalls da NHTSA para verificar.

Redação Confraria Tech

Referências:
Over 1.4 million Ram 1500 trucks recalled to fix a bug in the anti-lock brake system


Like it? Share with your friends!

0
admin