Nem a GM nem a Uber forneceram uma data ou cidade específica para o lançamento dos robotáxis da Cruise pela Uber. Um porta-voz disse ao site que a nova parceria entre a Cruise e a Uber seguiria o relançamento do próprio serviço de táxi sem motorista da Cruise em 2025.
Atualmente, a Cruise está testando carros com motoristas humanos em estradas em Dallas, Phoenix e Houston, com planos de expandir para mais cidades. A Uber também tem uma parceria com a frota de carros autônomos da Waymo, que está operando atualmente em Phoenix, Los Angeles e San Francisco.
A Cruise também chegou a um acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA) após uma investigação que começou em dezembro de 2022, sobre três colisões traseiras envolvendo seus veículos de direção autônoma. A empresa estava sob outra investigação após um acidente em outubro em San Francisco, quando um de seus veículos atingiu um pedestre que foi jogado em seu caminho por um veículo dirigido por um humano e arrastado por 20 pés, causando mais ferimentos.
Um relatório de terceiros divulgado pela Cruise revelou que os executivos sabiam do incidente, mas deixaram de divulgá-lo em reuniões com autoridades municipais e agências federais. A Cruise demitiu nove de seus executivos no final do ano passado após uma investigação. A empresa também concordou em pagar uma multa à Comissão de Serviços Públicos da Califórnia, permitindo que a Cruise reiniciasse suas operações no estado.
Redação Confraria Tech
Referências:
Cruise’s self-driving cabs are coming to Uber next year