Para os futuros modelos da Polestar, a empresa adotará a entrada de carregamento NACS como padrão. Já os proprietários atuais poderão adquirir um adaptador a partir de hoje em seus pontos de serviço Polestar. O adaptador, que tem um preço sugerido de US$ 230, pode parecer um investimento, mas considerando que ele abrirá as portas para mais 17.800 estações de recarga na América do Norte, muitos podem achar que é um preço pequeno a pagar pela tranquilidade em uma viagem longa.
A popularidade dos carregadores da Tesla cresceu rapidamente, tornando-se um padrão nos EUA. Desde que a Tesla decidiu compartilhar sua tecnologia de carregamento com outras montadoras, grandes nomes da indústria, como Ford, Honda, Volkswagen, GM, Volvo, Mercedes, BMW e Lucid, também adotaram essa solução. A Polestar já havia anunciado sua intenção de apoiar a rede de Supercarregadores da Tesla há mais de um ano, e agora a tecnologia necessária e os pedidos de adaptadores estão prontos para serem implementados.
Falando sobre os adaptadores, a previsão é que eles comecem a ser entregues em meados de novembro. Portanto, se você fizer seu pedido agora, poderá contar com mais opções de recarga para a viagem de férias para visitar a vovó. Além disso, a Polestar informou que seu aplicativo de Google Maps integrado ao carro será atualizado para mostrar todas as estações disponíveis que utilizam o padrão NACS.
Anders Gustafsson, chefe da Polestar na América do Norte, destacou em um comunicado o volume de opções de recarga que essa mudança proporcionará. Com a adoção desse padrão e a combinação com aproximadamente 10.000 carregadores rápidos CCS DC, os clientes atuais e futuros da Polestar terão acesso a quase 27.800 carregadores rápidos DC, aumentando a confiança na hora de recarregar enquanto estão em movimento.
Atualmente, o Polestar 3 já está sendo entregue, e quem teve a oportunidade de testá-lo, como Tim Stevens do Engadget, ficou impressionado com o SUV elétrico que parte de um preço de US$ 73.400. Ele ressaltou a importância desse veículo, que chega como um sucessor mais acessível aos modelos anteriores da marca, e, apesar de alguns pequenos problemas de software no início, o feedback foi bastante positivo.
Com tantas novidades e melhorias, a Polestar está se posicionando de maneira sólida no mercado de veículos elétricos, oferecendo aos seus clientes mais opções e comodidade para suas jornadas.
Redação Confraria Tech.
Referências:
North American Polestar owners can now use the Tesla Supercharger network