Os melhores teclados ergonômicos para 2024.


0

Passar horas em frente ao computador pode ser desgastante para o corpo. Se seus pulsos, ombros, pescoço ou outras áreas começaram a reclamar, talvez você queira considerar a aquisição de um teclado ergonômico. O design ergonômico altera a posição dos braços e pulsos, o que, para alguns, pode aliviar a tensão e o esforço. Após utilizar um teclado totalmente dividido por vários meses, percebo uma melhora na tensão dos ombros. No entanto, teclados divididos exigem um período de adaptação. Os teclados semi-divididos, ou Alice, são mais fáceis de se acostumar, ao mesmo tempo que abrem espaço entre os cotovelos. Outros fatores, como inclinação e inclinação negativa, também podem aliviar o desconforto. Como não há um único melhor teclado ergonômico para todos, este guia ajudará você a decidir qual tipo de teclado pode atender às suas necessidades.

O que procurar em um teclado ergonômico

Alice vs dividido

A maioria dos layouts de teclados ergonômicos se encaixa em duas categorias: Alice e dividido. O primeiro é um único teclado com as duas metades das teclas giradas cerca de 30 graus uma da outra na parte inferior. A separação forma um espaço em forma de A entre as teclas, o que não tem nada a ver com o motivo pelo qual é chamado de layout Alice, é apenas uma feliz coincidência. Este ajuste sutil afasta os cotovelos das costelas, mantendo uma linha reta do antebraço até o nó do meio. Ao usar um, instantaneamente senti mais abertura na parte da frente do meu corpo. Este layout se assemelha mais a um teclado tradicional, portanto, deve ser mais fácil para a maioria das pessoas se acostumarem do que uma opção totalmente dividida.

Falando nisso, os teclados divididos dividem as teclas em duas partes separadas que podem ser posicionadas individualmente. Você pode colocá-las na distância dos ombros, aproximá-las ou angulá-las conforme se sentir confortável. Você também pode colocar seu mouse entre as metades, o que pode parecer uma viagem mais fácil para a mão do cursor. Pessoalmente, gosto de poder colocar meu lanche atual entre as duas partes. Também descobri que combinar um teclado dividido com um bom mouse ergonômico me ajudou ainda mais.

Sem teclado numérico

Você pode encontrar teclados ergonômicos com ou sem teclados numéricos. Não ter aqueles números à direita permite manter o mouse mais próximo, minimizando o alcance geral. Mas se você trabalha muito com números, provavelmente vai querer que o teclado numérico esteja incluído. Alguns teclados programáveis permitem o uso de camadas, que temporariamente reatribuem teclas e podem fornecer uma opção de teclado numérico através do remapeamento inteligente das teclas de letras.

Inclinação e inclinação negativa

A inclinação eleva o meio do teclado, para que suas mãos se movam mais perto de uma posição de “aperto de mão”. Os teclados Alice geralmente se inclinam em direção ao meio e sempre em um grau fixo, já que os dois lados estão conectados. Os teclados divididos geralmente permitem que você ajuste o grau de inclinação, indo de plano a sutil a um levantamento extremo.

Você pode ter encontrado teclados com um levantamento opcional na parte de trás do teclado, elevando as teclas superiores mais do que a barra de espaço. Cada conjunto de mãos é diferente, mas para a maioria das pessoas, puxar as costas das mãos em direção aos antebraços aumenta a tensão. A inclinação negativa tem o efeito oposto, inclinando-se na outra direção, abaixando as teclas numéricas superiores enquanto eleva a borda com a barra de espaço. Muitos teclados Alice e alguns teclados divididos oferecem uma inclinação negativa opcional. Descobri que era mais confortável habilitar esse recurso quando estou em pé e prefiro ter as teclas planas quando estou sentado em minha mesa.

Escalonado vs colunar

Essa decisão parece ser uma das mais acaloradamente contestadas entre os entusiastas de ergonomia. Um teclado convencional tem teclas escalonadas, com cada linha ligeiramente deslocada em relação às linhas acima e abaixo dela – então a tecla A está mais ou menos no meio entre o Q e o W acima dela. Isso é um resquício das antigas máquinas de escrever mecânicas, nas quais cada pressionamento ativava um martelo que batia tinta no papel na forma de uma letra. Para ajustar os martelos o mais próximo possível, permitindo ainda o uso das almofadas dos dedos, as teclas eram escalonadas.

Teclados colunares ou ortolineares empilham as teclas em colunas ordenadas, frequentemente com linhas que não são lineares. Os defensores afirmam que isso facilita o alcance das teclas. Se isso é verdade, dependerá dos seus dedos para decidir, mas posso dizer com certeza que se você aprendeu a digitar em um teclado escalonado, mudar para um layout colunar é difícil. Levará dias, possivelmente semanas, antes de você acertar a tecla C por instinto. As teclas N, M e B não se saem muito melhor.

Teclas programáveis

Com algumas exceções, a maioria dos teclados ergonômicos funcionará com PCs ou Macs como uma entrada de digitação padrão, mas o uso de teclas de função e de atalho pode exigir algum remapeamento. Pode ser tão fácil quanto um interruptor embarcado para alternar entre layouts de Mac e PC, ou tão complexo quanto baixar software para alterar as teclas. Alguns teclados até incluem (ou permitem que você compre) teclas extras para alterar, por exemplo, as teclas Command e Option do Mac para os botões Start e Alt do PC.

Para alguns teclados, remapear ou programar teclas é um recurso crucial. Periféricos de jogos têm teclas extras que você pode configurar para executar uma série de teclas com o pressionar de um único botão. Teclados que funcionam com camadas, nas quais um único botão pode executar várias funções, normalmente permitem que você altere o que são essas funções. Alguns teclados ergonômicos têm layouts não padronizados, como agrupamentos de polegar com várias teclas próximas à barra de espaço que você opera com o polegar. Você também poderá programar essas.

Outras considerações

Os teclados ergonômicos vêm em versões com interruptores mecânicos, de membrana e de tesoura. Qual funciona melhor para você, mais uma vez, depende de sua preferência. Não entrarei em muitos detalhes aqui, pois temos um guia inteiro dedicado aos teclados mecânicos, mas resumidamente, os interruptores de membrana e de tesoura são menos personalizáveis que os mecânicos e geralmente mais baratos. Digitar neles tende a ser mais silencioso e suave. Os interruptores mecânicos são mais personalizáveis, oferecem uma experiência de digitação mais responsiva e geralmente são mais caros.

Você também terá a opção de teclados ergonômicos com fio ou sem fio. Todas as outras coisas sendo iguais, os modelos com fio são menos caros. Jogadores competitivos que dependem de respostas em frações de segundo podem preferir a ausência de atraso dos teclados com fio. Os modelos com fio também nunca ficam sem bateria e têm menos problemas de conectividade. Mas os teclados sem fio mantêm sua mesa mais organizada.

Alguns teclados ergonômicos vêm com descansos de pulso ou palma permanentes ou removíveis, que podem ser acolchoados ou rígidos. Esta é outra área onde as opiniões divergem: os defensores afirmam que ajudam a manter uma posição neutra das mãos, enquanto os detratores dizem que colocam pressão nos tendões do pulso e podem agravar condições como a síndrome do túnel do carpo. Idealmente, suas palmas devem estar apoiadas, não seus pulsos, e você pode descobrir que gosta desse suporte ou que a pressão é desconfortável.

Como testamos

Todos os nossos guias começam com uma extensa pesquisa para descobrir o que está disponível e o que vale a pena testar. Consideramos marcas com boas reputações das quais ouvimos coisas boas de colegas e analisamos as avaliações de teclados em fóruns e outras publicações confiáveis. Para este guia, procurei por teclados com recursos ergonômicos como inclinação, teclas divididas, suporte para palma, entre outros. Também me concentrei em teclados que não exigiam um conhecimento profundo do vasto e exaustivo mundo dos teclados personalizados.

Depois de selecionar dez teclados, adquiri cada um deles e usei cada um por um período que variou de alguns dias a algumas semanas. Experimentei o software de remapeamento e macros e considerei o conforto, design, preço e durabilidade de cada modelo antes de chegar a escolhas que acredito que funcionarão melhor para a maioria das pessoas.

Melhores teclados ergonômicos para 2024

Este artigo foi originalmente publicado no Engadget em https://ift.tt/84cKbHA.

Referências:
The best ergonomic keyboards for 2024


Like it? Share with your friends!

0
admin