O Inzone M9 II é uma versão aprimorada de seu antecessor, o M9. Ele compartilha muitos recursos, mas melhora algumas fraquezas que o modelo anterior tinha. Este display IPS 4K de 27 polegadas possui uma taxa de atualização de 160Hz em comparação com os 144Hz do M9. O tempo de resposta permanece o mesmo em 1ms GtG, mas o brilho máximo agora é de 750 nits (anteriormente 600 nits). Além disso, o monitor possui certificação VESA DisplayHDR 600, o que significa que pode reproduzir conteúdo HDR a 600 nits de brilho.
O monitor de jogos M9 sofria por ter um tripé que não permitia muitos ajustes. Para o M9 II, a Sony substituiu o tripé por um suporte de disco pequeno com 180 graus de rotação. Este novo suporte não requer muito espaço na mesa e permite alterações de altura, inclinação e rotação.
Os consoles PS5 podem reconhecer automaticamente os monitores de jogos Inzone, que alternam do Modo de Jogo para o Modo Cinema se os usuários interromperem suas sessões de jogo e inserirem um filme. Aqueles que gostaram do M9 esperançosamente encontrarão no M9 II uma melhoria significativa, algo que pode ser especialmente verdadeiro para os proprietários de PS5.
Mas a estrela do show da Sony é o Inzone M10S. Este novo monitor de jogos poderoso apresenta um painel OLED de 27 polegadas e 1440p. A taxa de atualização de 480Hz é impressionante (embora não haja exatamente uma tonelada de jogos que a suportem), e o tempo de resposta de 0,03ms GtG não é algo para ser menosprezado. Além disso, o brilho máximo HDR de 1.300 nits e a certificação DisplayHDR True Black 400 são duas cerejas no topo deste bolo de monitor.
A Sony trouxe a equipe de esports Valorant da Fnatic como consultores do Inzone M10S, pedindo-lhes para fornecer feedback. Sua experiência contribuiu para a criação dos modos de imagem FPS Pro+ e FPS Pro. O primeiro modo destaca inimigos com uma cor de contorno, enquanto o último simula monitores LCD para aqueles que estão mais acostumados aos monitores LCD de esports mais antigos. Em outras palavras, o modo FPS Pro é uma solução para atletas de esports que desejam usar novos equipamentos, mas estão muito acostumados às características de equipamentos mais antigos.
Outra característica que o M10S possui é um novo design de dissipador de calor. É composto por um sistema de resfriamento passivo de várias camadas, consistindo em várias placas de alumínio e almofadas térmicas. Este sistema de remoção de calor é projetado para reduzir o burn-in.
Ambos os monitores de 27 polegadas apresentam um modo de exibição de 24,5 polegadas que reduz ligeiramente a resolução, embora as taxas de atualização e os tempos de resposta permaneçam os mesmos. O modo é destinado a replicar a sensação de usar um monitor TN de 24,5 polegadas e 1080p e desfrutar de velocidades rápidas e qualidade de imagem aprimorada.
O M9 II está disponível agora no site oficial da Sony e em revendedores autorizados por $800, que é $100 mais barato que o preço de lançamento do M9. Quanto ao M10S, você pode obtê-lo por $1.100.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Sony’s latest Inzone monitors are made for FPS and PS5 gamers