Os MDR-M1 apresentam drivers recém-desenvolvidos capazes de uma resposta de frequência de 5Hz a 80kHz. A ampla faixa é crucial para captar detalhes sutis em diversas fontes sonoras gravadas, especialmente em Dolby Atmos e 360 Reality Audio. Os drivers possuem bordas suaves para frequências muito baixas e formato de domo rígido para reprodução precisa das frequências ultra-altas. Além disso, há um “porto ajustado” nas conchas auriculares, ou Controle de Resposta de Batida, que proporciona a ventilação necessária para melhor controle de baixas frequências.
Estes headphones fechados evitam vazamento de som e isolam ruídos ambientais. As almofadas auriculares substituíveis foram aprimoradas para maior conforto e melhor isolamento de ruído. Além disso, o peso total foi reduzido em comparação com o modelo 7506, o que significa que longas sessões de gravação não serão tão exaustivas. Os MDR-M1 vêm com dois cabos destacáveis com conexões de alumínio usinado, um com mini plugue estéreo e adaptador (mini estéreo para padrão estéreo) e o outro, uma opção mais curta para conectar a vários equipamentos profissionais.
Os MDR-M1 já estão disponíveis para pré-encomenda por $250, um aumento significativo em relação aos MDR-7506. Para quem prefere headphones de design aberto para gravação e edição, o MDR-MV1 oferece especificações semelhantes, porém com preço ainda mais alto, de $400.
Redação Confraria Tech
Referências:
Sony’s MDR-M1 studio headphones offer an audio and comfort upgrade over the MDR-7506