A Volkswagen não esperou os tradicionais quatro anos antes de dar uma renovada no seu crossover elétrico ID.4. As mudanças no modelo 2024 do ID.4 são principalmente internas ou debaixo da carroceria. Assim como a recente atualização do Polestar 2, este update teve como foco tornar o ID.4 mais fácil de lidar, com maior autonomia e mais potência.
A Volkswagen foi uma das primeiras montadoras a reagir à viabilidade do veículo elétrico trazida pela Tesla. Após a aposta em larga escala no diesel se dissipar em nuvens de óxidos de nitrogênio e fumaça preta, a VW se lançou de cabeça na eletrificação como forma de atender regulamentações de emissões de carbono cada vez mais rígidas. Já pioneira na indústria pelo uso de arquiteturas de veículos altamente flexíveis que permitem a construção de veículos em uma ampla gama de tamanhos e formatos com um conjunto comum de componentes e ferramentas, aplicou essa abordagem a uma linha de veículos elétricos, todos sob a marca Intelligent Design, ou ID.
A VW é uma montadora global, mas os gostos automobilísticos nem sempre são globais. Para a Europa, a VW projetou o ID.3, um hatchback elétrico que os americanos, ávidos por novidades proibidas, não param de pedir, mas que recebeu críticas menos entusiasmadas daqueles que de fato o compraram. Outros modelos são otimizados para a China. Mas para a América, com sua adoração por SUVs e crossovers, a VW projetou o ID.4.
Redação Confraria Tech.
Referências:
The 2024 Volkswagen ID.4 Pro gets a new rear motor, way more efficiency