A Riot diz que otimizou a jogabilidade para consoles, o que incluiu a adição de um novo modo de tiro chamado Focus, que é um pouco como mira livre, mas com menor sensibilidade para maior precisão. Não haverá suporte para jogo cruzado entre PC e consoles para manter a integridade competitiva, mas você terá acesso a todos os cosméticos comprados ou conquistados, e haverá progressão compartilhada em todas as plataformas. A Riot também observa que haverá equidade entre todas as plataformas em termos de mudanças de equilíbrio e adição de agentes, mapas, conteúdo premium e outras funcionalidades.
“Acreditamos que existem milhões de jogadores que adorariam jogar Valorant, mas atualmente não podem, e esperamos mudar isso trazendo Valorant para os consoles”, disse o designer de produção de Valorant, Arnar Gylfason, em comunicado. “Nosso objetivo é proporcionar a eles a alegria da experiência do Valorant e tudo o que ela implica: uma jogabilidade central tática focada na maestria e expressão do jogador, um ambiente competitivo baseado em equipe onde a qualidade e a justiça da partida vêm em primeiro lugar, nosso incrível ecossistema com um estilo único, cosméticos de alta qualidade e uma comunidade próspera que valoriza a identidade pessoal e competitiva.”
Este é um passo significativo para a Riot, já que Valorant é o seu primeiro jogo de serviço ao vivo em console — jogos como League of Legends e Teamfight Tactics continuam exclusivos para PC. No entanto, a editora planeja trazer seu próximo jogo de luta baseado em LoL, 2XKO, para PlayStation e Xbox também.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Valorant is now out of beta on PlayStation 5 and Xbox Series X/S