“O universo de Alan Wake e Control pode expandir para o cinema e TV.”


0

A Oldest House pode estar chegando em breve às telonas. Adaptações para TV e cinema de Control e Alan Wake podem estar a caminho depois que a Remedy Entertainment fechou um acordo com a Annapurna Pictures. A Annapurna está investindo metade do orçamento de desenvolvimento para Control 2 e, em troca, adquiriu os direitos para adaptar as duas franquias.

A Remedy detém integralmente a propriedade intelectual de ambas as séries, após adquirir os direitos de Control da 505 Games no início deste ano. As duas franquias existem em um universo compartilhado, no estilo MCU, e são altamente cinematográficas. Expandi-las para meios audiovisuais faz muito sentido.

A Remedy ficará com a maior parte da receita do jogo Control 2, depois que ambas as partes recuperarem seus investimentos. A Annapurna ficará com a maior parte dos lucros de quaisquer projetos de TV e cinema. Nenhuma especificidade foi revelada sobre como poderá adaptar Control e Alan Wake.

O estúdio está por trás de filmes como A Hora Mais Escura, Ela e Nimona, que se tornou um sucesso surpresa na Netflix. A Annapurna também está começando a transformar jogos publicados por sua excelente divisão Annapurna Interactive em filmes. Um filme animado de Stray está a caminho.

“A experiência da Annapurna em filmes, TV e videogames os torna um parceiro ideal para nós”, disse o CEO da Remedy, Tero Virtala. “Este acordo garantirá que possamos desenvolver Control 2 da melhor maneira possível, nos permitirá entrar na autopublicação de títulos selecionados e expandir nossas franquias para outros meios.”

O acordo deve aliviar um pouco a pressão financeira sobre a Remedy. Control 2 teve um orçamento inicial de 50 milhões de euros ($55,4 milhões), mas esse número poderá aumentar. Entrar no mercado de TV e cinema também proporcionará à Remedy uma nova fonte de receita.

O lucro operacional da Remedy despencou nos últimos anos. A empresa tinha 19 milhões de euros ($21,1 milhões) em caixa líquido no final de junho, contra 31,7 milhões de euros um ano antes. Seus jogos têm sido aclamados pela crítica. No entanto, Alan Wake 2, que a Remedy disse em fevereiro ser seu jogo de venda mais rápida até o momento, havia apenas “recuperado a maior parte de seus gastos de desenvolvimento e marketing” até o início deste mês.

Control 2 ainda não está em plena produção, então ainda faltam alguns anos. A Remedy tem outros dois jogos em andamento: um projeto multiplayer de Control e um remake dos dois primeiros títulos de Max Payne. Um jogo cooperativo que a Remedy estava desenvolvendo com a Tencent foi cancelado no início deste ano.

Redação Confraria Tech

Referências:
The Alan Wake and Control universe may expand to film and TV


Like it? Share with your friends!

0
admin