O Tesla Full Self Driving requer intervenção humana a cada 13 milhas.


0

Um relatório de uma empresa independente de testes automotivos avaliou o Tesla FSD e encontrou resultados preocupantes. O sistema de condução “Full Self Driving” da Tesla, conhecido por sua controvérsia, demonstrou comportamentos perigosos que exigiram intervenção humana mais de 75 vezes em mais de 1.000 milhas (1.600 km) de condução no sul da Califórnia, resultando em uma intervenção a cada 13 milhas (21 km).

A AMCI Testing avaliou as versões 12.5.1 e 12.5.3 do FSD em quatro ambientes diferentes: ruas da cidade, estradas rurais de duas pistas, estradas de montanha e autoestradas. Em seus vídeos, foi possível observar que o FSD foi capaz de comportamentos de condução bastante sofisticados, como se posicionar entre carros estacionados para permitir a passagem de um veículo que se aproximava, ou deslocar-se para a esquerda para dar espaço a pedestres aguardando a mudança do sinal de pedestres em uma travessia. A AMCI também elogiou o FSD por sua capacidade de lidar com curvas cegas no campo.

“É inegável que o FSD 12.5.1 é impressionante, pela ampla gama de respostas humanas que consegue alcançar, especialmente para um sistema baseado em câmeras”, afirmou Guy Mangiamele, diretor da AMCI Testing.

Redação Confraria Tech.

Referências:
Tesla Full Self Driving requires human intervention every 13 miles


Like it? Share with your friends!

0
admin