Entre os novos audiolivros, podemos encontrar obras de fantasia para adultos, como “Jonathan Strange & Mr. Norrell”, de Susanna Clarke, além de vencedores de prêmios, como “Cuddy”, de Benjamin Myers, e aventuras infantis, como “Impossible Creatures”, de Katherine Rundell. A coleção também inclui títulos de não-ficção, escritos por historiadores como Peter Frankopan, e “Want”, uma antologia organizada por Gillian Anderson. A narração dessas obras ficará a cargo de talentos de alto nível, incluindo Meryl Streep, Emilia Clarke, Adjoa Andoh e Jamie Lee Curtis.
O Spotify começou a oferecer audiolivros nos Estados Unidos há um ano, permitindo que assinantes do plano Premium tenham acesso a 15 horas de conteúdo por mês, com a opção de adicionar mais 10 horas por um custo adicional de US$ 12,99. Considerando que a maioria dos audiolivros tem duração entre 8 e 12 horas, os assinantes desse plano de US$ 11 poderão desfrutar de aproximadamente um livro por mês. O Spotify revelou que já pagou “centenas de milhões de dólares aos editores anualmente”, mostrando seu compromisso com o mercado de audiolivros.
Atualmente, a Bloomsbury já oferece seus audiolivros na plataforma Audible, da Amazon, e muitos dos títulos mencionados estão disponíveis lá. Dependendo do audiolivro, pode ser mais econômico comprá-lo diretamente do que adicionar horas extras à sua conta do Spotify, especialmente se você pretende ouvir vários títulos em um único mês.
Essa expansão no catálogo de audiolivros do Spotify promete trazer mais opções e facilitar o acesso à literatura, tornando a experiência de ouvir livros ainda mais rica e acessível.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Spotify expands its audiobook library via a deal with publisher Bloomsbury