O Sistema de Alertas de Terremoto do Android então analisará dados coletados do público para determinar se é um terremoto. Se o terremoto atingir uma magnitude de 4,5 ou superior, você receberá um alerta “Fique Atento” ou “Aja”. O primeiro avisa que há um tremor leve, mas que um tremor mais forte pode ocorrer. A ação é um chamado para encontrar imediatamente proteção, pois é esperado um tremor moderado ou intenso. O sistema também fornecerá informações sobre como proceder após o término do terremoto.
O Google se uniu a especialistas líderes no campo de terremotos para melhorar seu Sistema de Alertas de Terremoto do Android. “Alertas de terremoto em seu dispositivo reduzem a confusão e a pausa na verificação que frequentemente ocorre durante crises, quando as pessoas perdem tempo valioso buscando confirmação de fontes não confiáveis”, disse a Dra. Jeannette Sutton, professora da University at Albany especializada em desastres, riscos e alertas públicos. “Expandir este sistema aumenta a segurança pública durante terremotos, fornecendo informações cruciais para ainda mais usuários.”
O Google está lançando uma série de novos recursos juntamente com os Alertas de Terremoto, incluindo Mapas offline em seu smartwatch Wear OS. A atualização permite acessar mapas baixados no seu telefone diretamente no seu relógio. Você também pode usar o Circle to Search para identificar músicas tocando nas redes sociais ou em alto-falantes próximos a você.
Redação Confraria Tech
Referências:
Android’s Earthquake Alert System expands to the entire US