Francesca Wexler – I Dreamt I Found a Red Ruby
De vez em quando, “o algoritmo” realmente acerta comigo. Enquanto navegava pelo meu feed do Instagram no mês passado, apareceu um Reel sugerido da artista Francesca Wexler, e eu não pude deixar de me envolver pelo seu fluxo cativante. Seu estilo não é tão fácil de classificar em um único gênero, mas se encaixaria sob o guarda-chuva do alt hip-hop – ela descreveu seu trabalho em uma ocasião como “rap psicodélico”.
Algumas músicas do último álbum de Wexler, I Dreamt I Found a Red Ruby, têm quase uma qualidade etérea, como as faixas de abertura e encerramento, “Heaven on Earth” e “Moonwalking”. A animada e cativante “Ain’t I” soa como um dia ensolarado. Mas também há momentos mais sombrios e intensos em músicas como “Amphetamine Man”, que realmente demonstram a profundidade de Wexler como rapper. Com I Dreamt I Found a Red Ruby, fica evidente que Wexler é uma artista que não deve ser ignorada.
Orville Peck – Stampede
Orville Peck não nos fez esperar muito por um álbum completo após lançar Stampede: Volume 1 em maio. Na sexta-feira, o artista country lançou o álbum de duetos na íntegra e, embora não tenham se passado nem três dias desde o lançamento, já posso dizer que vai dominar minhas listas de reprodução mais ouvidas no futuro próximo.
Stampede traz Peck colaborando com lendas do country e artistas emergentes, e em termos de gênero, há um pouco de tudo. Além das músicas que destaquei na primeira metade, o restante de Stampede traz várias novas canções, sendo minhas favoritas incluindo “Back At Your Door” com Debbii Dawson, “Papa Was a Rodeo” com Molly Tuttle e Golden Highway, e “You’re an Asshole, I Can’t Stand You (and I Want a Divorce)” com participação de Margo Price.
Menção honrosa:
Street Cleaner – Recentemente saí à procura de músicas que poderiam ter saído diretamente de um filme de terror/suspense dos anos 80, e o Reddit me indicou Street Cleaner. Bem, deixe-me dizer, não fiquei desapontada. Street Cleaner, cujo estilo é descrito no Bandcamp como sendo uma abordagem “teatral e suja” da música sintetizada, tornou-se meu artista favorito para ouvir quando preciso trabalhar concentrada.
Não há uma música ou álbum específico que eu tenha me apegado – apenas coloco toda a discografia e me deixo entrar na vibe. Street Cleaner lançou novas músicas em abril, no entanto, e esse é um bom ponto de partida para sua jornada de audição. Aparentemente, o artista também fez um jogo de vídeo, que pretendo conferir completamente.
Redação Confraria Tech
Referências:
What we’re listening to: I Dreamt I Found a Red Ruby, Stampede and more