A empresa afirma que projetou essas novas medidas de verificação “em resposta ao feedback dos motoristas de que desejam saber mais sobre quem está entrando em seus carros”. A empresa começou a testar esse recurso no início deste ano e deve ter sido um sucesso, já que está sendo implantado em todo o país. A Lyft tem sua própria versão dessa ferramenta, embora ainda esteja sendo testada em mercados selecionados.
O Uber verifica os passageiros cruzando as informações da conta com bancos de dados de terceiros, embora também aceite documentos de identificação oficiais do governo. O programa também permitirá que os usuários tragam seu status de verificação do programa CLEAR.
Embora a identificação do passageiro seja a ferramenta de segurança mais notável anunciada, o Uber também está disponibilizando o recurso Record My Ride para todo o país após outro teste beta bem-sucedido. Isso permite que os motoristas gravem toda a viagem por meio das câmeras de seus smartphones, sem a necessidade de investir em uma câmera no painel. As imagens são totalmente criptografadas, e o Uber afirma que ninguém pode acessá-las a menos que um motorista as envie para revisão. A empresa espera que isso permita “resolver mais rapidamente e de forma justa quaisquer incidentes que possam surgir”.
Agora, os motoristas podem cancelar qualquer viagem sem sofrer penalidades financeiras e podem “desvincular” de qualquer passageiro com o qual não se sintam à vontade para pegar. Por fim, há um novo recurso de verificação de PIN, no qual os motoristas podem solicitar que os passageiros digitem um número para confirmar que são, de fato, o hóspede correto.
O Uber costuma concentrar seus recursos nos passageiros em vez dos motoristas, então esta é uma mudança agradável. No entanto, é um pouco chato que os motoristas precisem desse tipo de sistema aprimorado de verificação apenas para eliminar alguns maus elementos e continuar fazendo seus trabalhos. Em outras palavras, não seja rude durante sua próxima viagem de Uber.
Redação Confraria Tech
Referências:
Uber’s rider ID program is now available everywhere in the US