O processo de fabricação de chips de próxima geração da Intel supostamente enfrenta um contratempo após falhar em testes cruciais.


0

A Intel vem tentando recuperar seus dias de glória e se estabelecer novamente como uma das principais fabricantes de chips. No entanto, esse sonho encontrou um grande obstáculo. O próximo processo de fabricação da empresa, atualmente conhecido como 18A, aparentemente falhou em testes cruciais, de acordo com a Reuters.

A desenvolvedora de semicondutores Broadcom ajudou a conduzir esses testes como parte de um processo de avaliação para um possível pedido. O relatório indica que a Intel submeteu as pastilhas de silício da Broadcom, que são os componentes usados para formar a base de um semicondutor, ao processo de fabricação 18A, que supostamente aumentaria a eficiência. A Broadcom aparentemente não ficou satisfeita com os resultados, sugerindo que o novo processo de fabricação da Intel não está pronto para produção em grande escala.

Um porta-voz da Broadcom disse que a empresa está “avaliando os produtos e serviços oferecidos pela Intel Foundry e ainda não concluiu essa avaliação”. A Intel planejava usar esse novo processo para produzir chips para grandes parceiros como a Microsoft a partir do próximo ano. Apesar dos resultados dos testes relatados, a empresa afirma que o cronograma ainda é viável.

“A Intel 18A está operacional, saudável e com bom rendimento, e continuamos totalmente no caminho certo para iniciar a fabricação em alta escala no próximo ano”, disse um porta-voz à Reuters. “Há um grande interesse na Intel 18A em toda a indústria, mas, por uma questão de política, não comentamos conversas específicas com clientes.”

Não é segredo que a Intel tem caído um pouco do posto de destaque na fabricação de chips que dominava. Recentemente, ela relatou perdas de US$ 1,6 bilhão no segundo trimestre de 2024. Isso levou a demissões que impactaram mais de 15.000 trabalhadores. Também tem lidado com problemas generalizados de estabilidade que afetam seus processadores de 13ª e 14ª geração.

Relatos indicam que o CEO da Intel, Pat Gelsinger, em breve apresentará mais medidas de corte de custos para colocar a empresa de volta aos trilhos. Essas medidas supostamente incluem atrasos nas novas instalações de fabricação na Alemanha e em Ohio. A empresa também poderia vender a Altera, uma unidade de negócios que fabrica dispositivos lógicos programáveis.

Redação Confraria Tech

Referências:
Intel’s next-gen chip manufacturing process reportedly hits snag after failing crucial tests


Like it? Share with your friends!

0
admin