A Adobe lançou amplamente um novo e potencialmente polêmico recurso: geração de texto para imagem para o Photoshop, alimentado pelo Firefly, que foi anunciado pela primeira vez em abril. Assim como LLMs como Dall-E e Mid Journey, você pode usá-lo para criar uma imagem do zero digitando uma descrição na ferramenta de IA generativa atualizada do Photoshop.
Eu testei com o texto “Visão dramática de baixo ângulo de um navio a vapor dos anos 1800 em uma tempestade com ondas grandes e relâmpagos” em vários estilos (anime, aquarela, esboço, realista) e obtive resultados decentes. No entanto, as ressalvas habituais da arte de IA se aplicam, especialmente com detalhes estranhos se observados de perto. Mas certamente criou resultados utilizáveis e você tem a vantagem de já estar dentro do Photoshop para corrigir quaisquer erros.
Imagem gerada por IA Firefly da Adobe
Anteriormente, o recurso de Preenchimento Generativo do Photoshop só permitia adicionar, estender ou remover partes específicas de uma imagem. Agora, você pode criar imagens do zero e depois ajustá-las posteriormente. “Isso realmente acelera o tempo de criação”, disse Erin Boyce, da Adobe, ao Engadget em abril. “A ideia de levar algo da sua mente para a tela nunca foi tão fácil.”
O recurso é alimentado pelo modelo Firefly Image 3, algo no centro de uma recente reação dos artistas contra a Adobe. Os criadores ficaram indignados com a linguagem nos Termos de Serviço recentes da Adobe, interpretando que a empresa poderia usar livremente seu trabalho para treinar os modelos de IA generativa da empresa.
No entanto, em sua última publicação, a Adobe afirmou ter um “compromisso com a IA amigável ao criador”, o que significa “nunca treinar com conteúdo do cliente”. Prometeu adotar uma abordagem amigável ao criador como parte de seus princípios de ética em IA de responsabilidade, responsabilidade e transparência.
Além da geração de imagem, a Adobe introduziu um recurso “Aprimorar Detalhes” no Preenchimento Generativo do Photoshop. Para o Illustrator, introduziu o Preenchimento de Forma Generativa para adicionar vetores detalhados no estilo único do designer, Texto Aprimorado para Padrão (criando padrões vetoriais personalizados no estilo dos artistas) e Referência de Estilo. Também adicionou uma ferramenta de Mockup para criar “protótipos visuais de alta qualidade de arte em objetos como embalagens de produtos”, capacidades de seleção aprimoradas e mais.
Este artigo foi originalmente publicado no Engadget em https://ift.tt/zmrfvYW.
Redação Confraria Tech
Referências:
Matéria Original