O Nintendo Music conta com centenas de músicas de jogos que vão desde o clássico Super Mario Bros., lançado em 1985, até o mais recente Pikmin 4. Embora a seleção atual não seja abrangente, ela inclui várias das séries mais queridas da Nintendo, como Zelda, Pokémon, Kirby, Fire Emblem, Metroid e Animal Crossing, além de algumas trilhas sonoras populares de canais do Wii. A Nintendo promete que mais faixas serão adicionadas ao longo do tempo, seguindo a mesma estratégia que utilizou para expandir a biblioteca de jogos clássicos disponíveis no Nintendo Switch Online.
Um novo trailer foi divulgado, apresentando algumas das funcionalidades do aplicativo Nintendo Music. Os usuários poderão criar suas próprias playlists ou escolher entre várias playlists pré-arranjadas, que se adaptam a diferentes estados de espírito ou temas de personagens. Além disso, o app se conecta à sua conta Nintendo, destacando músicas de jogos que você já jogou e oferecendo opções para evitar “spoilers” de determinadas trilhas sonoras ou até mesmo para estender as músicas em loops mais longos.
Com essa nova ferramenta, a Nintendo não só enriquece a experiência dos seus fãs, mas também abre um novo capítulo na forma como a música dos jogos é consumida. É uma ótima oportunidade para os amantes da música e dos jogos se conectarem ainda mais com os universos que tanto amam.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Will the new Nintendo Music app lead to more DMCA takedowns from Nintendo?