O módulo de aterrissagem da Astrobotic não chegou até a Lua por causa de uma válvula com defeito.


0

Sete meses após a sua primeira tentativa de aterrissagem lunar fracassar, a Astrobotic anunciou na terça-feira que a nave espacial foi afetada por uma falha na válvula que causou a explosão de um tanque de propelente em órbita. A próxima tentativa de aterrissagem da empresa, utilizando uma nave muito maior, incluirá correções para evitar uma falha semelhante.

O primeiro módulo de aterrissagem Peregrine da Astrobotic, chamado Peregrine Mission One, foi lançado em 8 de janeiro a bordo do primeiro foguete Vulcan da United Launch Alliance. Porém, logo após se separar do foguete no espaço, o módulo de aterrissagem enfrentou problemas ao iniciar a sequência de ativação para começar a preparar o seu sistema de propulsão.

Uma comissão de revisão determinou que “a causa mais provável da falha foi um problema em uma única válvula de controle de pressão de hélio chamada PCV – Pressure Control Valve 2, dentro do sistema de propulsão”, afirmou John Horack, veterano da indústria espacial e professor de engenharia aeroespacial e mecânica na Universidade Estadual de Ohio.

O módulo de aterrissagem Peregrine, da Astrobotic, com alguns de seus propelentes visíveis, antes do envio da sede da empresa em Pittsburgh para o local de lançamento na Flórida. (crédito: Astrobotic)

Redação Confraria Tech

Referências:
Astrobotic’s lander didn’t make it to the Moon because of a failed valve


Like it? Share with your friends!

0
admin