Os melhores iPads para 2024
Perguntas frequentes sobre iPads
Quanto tempo costumam durar os iPads?
Se a história servir de indicação, espere que a Apple atualize seu iPad para a versão mais recente do iPadOS por pelo menos cinco anos, se não mais. A próxima atualização do iPadOS 18, por exemplo, estará disponível nos iPad Pros desde 2018 e em outros iPads desde 2019. A duração do hardware do seu iPad depende do modelo que você comprar e de como você o mantém (se for especialmente desajeitado, considere uma capa para o iPad). Um iPad Pro mais potente permanecerá rápido por mais tempo do que um iPad de nível básico, mas cada modelo deve permanecer pelo menos utilizável até que a Apple pare de atualizá-lo, no mínimo.
Qual é a diferença entre o iPad e o iPad Air?
Comparado ao iPad de 10ª geração, o iPad Air funciona com um chip M2 mais potente (em vez do A14 Bionic) e tem o dobro de RAM (8GB) e armazenamento padrão (128GB). Também está disponível em dois tamanhos, 11 e 13 polegadas, enquanto o iPad de 10ª geração não oferece a opção de tela maior. O SoC da série M oferece ao Air um desempenho melhor a longo prazo, além do acesso a certas funcionalidades do iPadOS, como o Stage Manager. Seu visor suporta um amplo espectro de cores P3, possui um revestimento antirreflexo e é totalmente laminado. Isso significa que não há um “espaço de ar” entre o visor e o vidro que o cobre, então parece mais que você está tocando diretamente na tela em vez de interagir com uma imagem abaixo do vidro. O Air também funciona com a caneta stylus Pencil Pro mais recente e com um teclado Magic Keyboard mais confortável, e sua porta USB-C oferece suporte a velocidades mais rápidas de transferência de dados. Tecnicamente, oferece suporte a conexões Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3 mais rápidas; o iPad de custo mais baixo usa Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.
Com preço inicial de $349, o iPad de 10ª geração é $250 mais barato que o iPad Air. Ele tem um design igualmente elegante com bordas planas, molduras finas, porta USB-C e um leitor de impressão digital Touch ID. A vida útil da bateria é avaliada em 10 horas, e ambos os dispositivos têm a câmera frontal na borda longa, o que é uma posição mais natural para chamadas de vídeo. O iPad mais barato funciona com as canetas Apple Pencil de primeira geração e USB-C, que são mais complicadas de carregar, e com um acessório de teclado único chamado Magic Keyboard Folio.
Como faço para tirar um print na tela de um iPad?
Como mencionamos em nosso guia de como tirar prints de tela, você pode tirar um print na tela do seu iPad pressionando o botão superior e um dos botões de volume ao mesmo tempo. Se você tiver um iPad mais antigo com um botão “Home”, pressione simultaneamente o botão superior e o botão “Home” em vez disso.
Atualizações recentes
Junho de 2024: Atualizamos este guia para refletir algumas das novas funcionalidades do iPadOS anunciadas na WWDC, embora nossas escolhas permaneçam as mesmas.
Maio de 2024: Após analisar a nova safra de iPads da Apple, reformulamos nosso guia com novas recomendações. O iPad Air M2 é agora nossa principal escolha, enquanto o iPad de 10ª geração e o iPad Pro M4 se encaixam em nossas categorias de orçamento e usuários avançados, respectivamente. Você pode conferir nossas análises do novo iPad Air e iPad Pro para mais informações sobre esses dispositivos.
Redação Confraria Tech
Referências:
The best iPad for 2024: How to pick the best Apple tablet for you