Lançado em 2016, o Kindle Oasis se destacou pela sua leveza e design assimétrico, facilitando o uso com uma mão. No entanto, seu preço elevado pode ter afastado muitos potenciais compradores. Para aqueles que ainda têm apreço pelos botões físicos para virar páginas, existem alternativas no mercado, como o Kobo Libra Color, que se firmou como um dos modelos recomendados.
Apesar do Oasis estar se tornando lembrança do passado, a família Kindle continua a crescer. Recentemente, a Amazon apresentou várias atualizações em sua linha de e-readers, incluindo o lançamento do Kindle Colorsoft, que traz a novidade do primeiro e-reader em cores. Além disso, tivemos a oportunidade de testar o mais recente Kindle Scribe e o Kindle Paperwhite, que também recebeu melhorias significativas.
A evolução dos e-readers reflete como as preferências dos leitores mudam ao longo do tempo. Enquanto alguns ainda buscam a simplicidade dos botões, outros abraçam a experiência tátil e moderna proposta pelos novos modelos. O que é certo é que a leitura digital continua a se expandir, oferecendo mais opções e inovações para todos os gostos e estilos de leitura.
Redação Confraria Tech.
Referências:
The Kindle Oasis will be discontinued as Amazon says goodbye to page-turn buttons