Apesar de o iPad mini ser considerado um dispositivo de nicho nos dias de hoje, ainda é um tablet fantástico para aqueles que preferem algo menor para segurar facilmente com uma mão e guardar em uma bolsa ou bolsa pequena. Ele pode servir como um elegante leitor de e-books (através do Apple Books, Kindle ou qualquer outro aplicativo de leitura do iPadOS), e é útil para navegar por outros conteúdos, assistir a vídeos e fazer chamadas de vídeo pelo FaceTime. Ele até inclui o recurso Center Stage da Apple, alimentado por inteligência artificial, que mantém você enquadrado em chamadas de vídeo.
Este modelo de sexta geração tem vários anos (foi lançado em 2021), mas ainda é o modelo mais recente da Apple. Foi o primeiro a abandonar o antigo design do botão home com Touch ID dos iPads de tempos passados, migrando para uma tela Liquid Retina de 8,3 polegadas que cobre quase toda a sua frente. Assim como o iPad Air, o sensor Touch ID está no botão de energia / bloqueio, que fica na lateral do tablet. Ele possui uma resolução de 2266 x 1488 com 326 ppi.
Sua vida útil da bateria é de até 10 horas, mas durou cerca de 12 horas no teste de reprodução contínua de vídeo da Engadget. Ele é alimentado pelo chip A15 Bionic, apenas uma geração atrás do A16 encontrado na série de iPhone 15 (não-Pro).
O iPad mini suporta a segunda geração do Apple Pencil, que se prende magneticamente ao lado do tablet. O tablet inclui uma porta de carregamento USB-C, alinhando-se com o padrão atual da Apple.
Siga @EngadgetDeals no Twitter e assine a newsletter de ofertas da Engadget para as últimas promoções de tecnologia e conselhos de compra.
Redação Confraria Tech
Referências:
Apple’s iPad mini drops to a record low of $380