Para aproveitar essa nova funcionalidade, primeiro, baixe o aplicativo Google Wallet e faça login na sua conta ou crie uma nova. O processo é bem simples: marque a opção “criar um passe de identificação com seu passaporte dos EUA” e siga as instruções que aparecerão na tela. O aplicativo solicitará que você faça um vídeo selfie para verificar sua identidade, além de escanear o chip de segurança do seu passaporte. A confirmação da sua identidade deve levar apenas alguns minutos.
Vale lembrar que, por enquanto, seu passaporte digital não será aceito em todos os aeroportos. Atualmente, existem 27 estados e Porto Rico que possuem pelo menos um aeroporto que aceita formas digitais de identificação. Se você quiser saber quais estados e aeroportos estão homologados, o site da TSA tem todas essas informações.
O Google tem testado o uso e armazenamento de passaportes digitais no Google Wallet há algum tempo e, nos últimos meses, vários estados começaram a aceitar identificações digitais. A novidade mais recente vem de Nova México, que agora aceita licenças de motorista e IDs estaduais tanto no Apple Wallet quanto no Google Wallet.
Com essa inovação, a experiência de viajar se torna mais prática e segura. Afinal, ter um passaporte digital à mão pode ajudar a agilizar o processo de embarque e proporcionar uma viagem mais tranquila.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Google Wallet can now hold your US passport
0 Comments