No domingo, TechRadar publicou um artigo intitulado “RIP smartwatches da Fitbit – um fim que podíamos ver chegando a quilômetros de distância”. O artigo observou o anúncio da semana passada do novo Google Pixel Watch 3. Notavelmente, o relógio do Google, que adquiriu a Fitbit em 2019, oferece aos usuários acesso gratuito ao Daily Readiness Score, um recurso que anteriormente exigia uma assinatura Premium da Fitbit (os proprietários do Pixel Watch 3 também recebem seis meses gratuitos do Fitbit Premium). A publicação disse que a Fitbit foi “condenada à história dos dispositivos vestíveis” e relatou:
O Google confirmou discretamente que nunca mais será produzido outro modelo Fitbit Sense ou Versa. Daqui para frente, os dispositivos da marca Fitbit serão relegados aos melhores monitores de atividades físicas do Google: as linhas Fitbit Inspire, Luxe e Charge. O formato de smartwatch será exclusivamente reservado para a linha Pixel Watch.
Ao ser procurado para comentar, um porta-voz do Google me disse que a matéria do TechRadar “não está correta” e compartilhou a seguinte declaração:
[Leia mais em 6 parágrafos restantes | Comentários]
Redação Confraria Tech
Referências:
Google denies report that it’s discontinuing Fitbit products