Em um post de blog anunciando a mudança, o Meta observa que pode ser frustrante para os criadores navegar pelo sistema de penalidades da empresa, que restringe contas do Facebook de certos recursos, incluindo ferramentas de monetização, após várias infrações. Sob as novas regras, os criadores que receberem um aviso por uma violação pela primeira vez terão a opção de remover o aviso se assistirem a uma explicação no aplicativo da regra que quebraram.
Ofensas particularmente graves, “como postar conteúdo que inclui exploração sexual, a venda de drogas de alto risco ou a glorificação de organizações e indivíduos perigosos”, não podem ser removidas. Em vez disso, o sistema visa ajudar os criadores a corrigir “erros não intencionais”, de acordo com a empresa. “Acreditamos que focar em ajudar as pessoas a entender por que removemos seu conteúdo será mais eficaz na prevenção de novas infrações, nos dando não apenas uma abordagem mais justa, mas também mais eficaz”, explica o Meta.
Não é a primeira vez que o Meta tenta reformar seu sistema de penalidades, que tem sido criticado pelo Conselho de Supervisão e é uma fonte frequente de frustração para os usuários que podem receber penalidades por comentários mundanos retirados do contexto. No ano passado, a empresa afirmou estar tentando focar mais na educação dos usuários sobre suas regras, em vez de restringir sua capacidade de postar. Embora a última mudança de política afetará apenas os criadores com contas profissionais no início, a empresa diz que planeja expandi-la “mais amplamente nos próximos meses.”
Redação Confraria Tech
Referências:
Facebook will let creators remove account warnings if they complete ‘educational training’