O clima está mudando tão rapidamente que ainda não vimos o quão ruins podem ser as condições meteorológicas extremas.


0

O clima extremo é, por definição, raro em nosso planeta. Tempestades ferozes, ondas de calor abrasadoras e frios intensos ilustram do que o clima é capaz em seu pior. No entanto, devido ao aquecimento rápido do clima terrestre, principalmente devido à queima de combustíveis fósseis, a gama de condições climáticas possíveis, incluindo extremos, está mudando.

Os cientistas definem “clima” como a distribuição de eventos climáticos possíveis observados ao longo de um período de tempo, como a faixa de temperaturas, totais de chuva ou horas de sol. A partir disso, eles constroem medidas estatísticas, como a temperatura média (ou normal). O clima varia em várias escalas de tempo, desde segundos até décadas, portanto, quanto maior o período ao longo do qual o clima é analisado, mais precisamente essas análises capturam a infinidade de possíveis configurações da atmosfera.

Tipicamente, meteorologistas e cientistas do clima usam um período de 30 anos para representar o clima, que é atualizado a cada 10 anos. O período climático mais recente é 1991-2020. A diferença entre cada período climático de 30 anos serve como um registro muito literal das mudanças climáticas.

Leia os 13 parágrafos restantes | Comentários
Redação Confraria Tech

Referências:
The climate is changing so fast that we haven’t seen how bad extreme weather could get


Like it? Share with your friends!

0
admin